sábado, 16 de julho de 2011

As diferenças entre alimentos diet, light e zero

6lá pessoal, tudo bem ??? 
Muitas pessoas confundem os produtos Light,diet e Zero. 
Bora saber a diferença e não se confundir mais ??? 

Light:  apresentam uma diminuição de 25% em algum componente se comparado com o original. Podem ser calorias, açúcares, gorduras, sódio ou outros nutrientes. Na pipoca light, por exemplo, a diferença de calorias, gorduras e carboidratos é pequena. A margarina tem menos da metade das gorduras e calorias que a normal. Já o sorvete light é feito com menos carboidratos e quase metade das calorias, porém concentra mais que o dobro de sódio.


Zero: são os que contêm uma quantidade não significativa de algum item em relação ao tradicional. O refrigerante light ou zero tem zero caloria, mas a quantidade de sódio é maior.


Diet: por sua vez, é recomendado para dietas especiais, como a de pacientes diabéticos. Costuma ter menos carboidrato, açúcar, gordura ou sódio. Entre o chocolate light e diet, por exemplo, a diferença é pequena: o diet contém mais gordura e carboidrato que o normal, e pode ser mais calórico. Já o zero não tem açúcar nem lactose, além de menos calorias e carboidratos.


Espero ter ajudado!! 


Fonte: Bem Estar


Beijinhus Nylla

1 comentários:

Lencos e aderecos disse...

Oie Nylla, informaçoes mto úteis mesmo! Eu já fiz reeducaçao alimentar e sei da impotância de se conhecer essas diferenças nos alimentos ;) agora já voltei a ficar a mal educada de novo e to comendo de tudo, hahaha, mas to erradíssima!

bjiimm e feliz dia do amigo!

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos