sexta-feira, 4 de março de 2011

Sexta é dia de...Dicas.....

Olá meninas, as próximas 5 sextas será sobre dicas de cabelo... J

Serão 05 dicas:

1. Não consigo controlar o volume (04.03)

2. Não encontro o produto certo (11.03)

3. Virei escrava da escova (18.03)

4. As pontas espetam (25.03)

5. Os cachos desandam (01.04)

E agora, vamos a primeira ???

1. Não consigo controlar o volume

Volume faz parte do pacote “cabelo cacheado ou crespo”, por isso, lição número 1: não há milagre que faça o encaracolado perder volume como se fosse um liso. O que você consegue – e deve fazer – é reduzir o efeito armadão, não eliminá-lo. “Na expectativa de deixar os fios escorridos, as mulheres acabam abusando de produtos. O resultado é sempre um cacho sem definição e um aspecto de sujeira”, alerta Fábio. Para controlar o seu, três pontos importantes:

O corte
Cabelo crespo não aceita bem corte com navalha porque o formato em espiral do fio pode ganhar mais volume ao ser desbastado. Assim, apesar da moda da navalha, fique com a tesoura. Não tenha medo de arriscar um desfiado: feito próxima à raiz, ele tira volume do alto da cabeça e não aumenta.

A secagem
Compre um difusor (acessório que parece uma peneira e deve ser encaixado no secador). Ele diminui a força do ar e distribui a sua saída, soltando os cachos sem armá-los. Secar o cabelo só com o aparelho comum é como sair com o cabelão na ventania, ou seja, fazer com que ele triplique de tamanho. Se você opta pela secagem ao natural, que não seja ao ar livre (a menor brisa e lá vem armação).

O produto
Não há melhor amigo do cacho do que o hidratante leave-in (aquele sem enxágüe), pois ele vai hidratando os fios aos longo do dia. O leave-in deve ser aplicado no cabelo molhado (quase pingando) para penetrar bem no fio. Após a secagem, o produto adere ao cabelo (como se preenchesse os fios), deixando-o mais pesado. Esse “peso extra” faz com que o cacho abra, reduzindo o volume.

Vc usa algum desses produtos ??? O que acha???

Beijinhus Nylla

2 comentários:

Christy Benassi disse...

ótimas dica gatah!
Vamos segui-la,

um beijão,
Equipe EhTrendy
www.ehtrendy.blogspot.com

Priscila disse...

amei a dica florzinha... mto boa mesmo! hehehe

florzinha passei aqui para dizer que tem um selinho para vc lá no meu cantinho*
corre lá e pegue o seu

http://tendenciaemodatm.blogspot.com/2011/03/selo-para-voces.html

te espero lá :D tomare que goste**

bjinhos amiga

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos