sexta-feira, 18 de junho de 2010

Parar de roer unhas...

Oi Gente....
A dica hoje vem de Taubaté, a Ingrid pediu dicas de como parar de roer as unhas...

O hábito de roer as unhas se chama onicofagia e ela pode ser causada por estresse, ansiedade ou simplesmente, pode ser um hábito condicionado como, por exemplo, o de coçar o nariz.

O perigo de se roer as unhas é de que a pessoa estará ingerindo juntamente com os pedaços da unha, bactérias que podem ser prejudiciais à saúde. Além, é claro, de deixá-las desprotegidas. Esse hábito também pode gerar problemas odontológicos.

Mas o principal, como parar de roer as unhas? Está comprovado que algumas pessoas conseguem parar de roer as unhas fazendo exercícios físicos, respiratórios, e até mesmo com técnicas de relaxamento.

Outro tratamento seria colocando aqueles esmaltes que dão gosto ruim na boca, ou começar a tratar asunhas na manicure toda semana, colocando cores de esmaltes fortes. Atenção!! O uso de unhas postiças não é aconselhado pelos dermatologistas, pois pode causar fungos e humidade na mesma, causando outros problemas.

O tratamento irá variar de pessoa para pessoa, algumas podem necessitar de medicamentos para conseguir parar com o hábito de roer as unhas. Se esse for o seu caso, entre em contato com um médico, nunca tome medicamentos por conta própria!

Gente,eu sou prova de que roer unha é o Ó, porque eu fazia isso direto, até que um dia acordei com dor...fui para o hospital chegando lá tive que operar da Apendice, nela foi encontrado um bolo de unha...Nunca mais eu comi unhas...

A dica do esmalte escuro funcionou bem com uma amiga minha, e se for você mesma que faz a sua unha melhor ainda, porque ai você fica com dó de roer...kkk é sério ....funcionou comigo...

Espero que tenham aproveitado a dica, faça igual a Ingrid, peça o seu post!!!

Beijinhus Nylla

1 comentários:

Ingrid dia-a-dia disse...

Nylla adorei o post, quero agradecer por atender meu pedido!
Sou uma pessoa ansiosa, por isso acho que rou as unhas, quando chega de dia prova ou uma festa entro em desespero e acabo com minhas unhas.
Agora já to acostumando a usar esmaltes, mas agora usarei apenas esmaltes escuros.
Acho também que devo fazer exercícios físicos ... rs'
Vou fazer de tudo para parar com esse vício, e pior que quando uso esmalte escuro não rou as unhas, então agora vou sempre pintar!
Ou comprarei um esmalte de gosto ruim e dai não colocarei o dedo na boca! kkkkkk
Boa noite

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos