sábado, 19 de junho de 2010

Dicas para cabelos cacheados...



Oi pessoal, atendendo a vários pedidos ai vai dicas para quem tem cabelos cacheados...
Gente tenho que falar uma coisa antes de começar as dicas, você que tem os cabelos cacheados, assumam seus cachos, pois eles são lindos e da pra vcs fazerem muita coisa, agora agente que tem cabelo liso não dá pra fazer nada....é um Ó...tudo cai....bem enfim ...vamos as dicas beleza?
  • Um bom corte é fundamental. preferência a profissionais especializados em cabelos cacheados e procure cortes que combinem com seu rosto. Corte os fios periodicamente.
  • Use produtos específicos para seu tipo de cabelo e fuja dos que contêm sal ou lauril sulfato de sódio (Linha Hydra-Max, de Elsève da L’Oreal, já ouvi muitas pessoas falando bem desta linha).
  • Lembre-se : a quantidade de espuma que um shampoo faz não é indicador de qualidade. Pelo contrário! Isso pode causar ressecamento dos fios.
  • Ao lavar os cabelos, coloque um pouco de shampoo na palma da mão e esfregue uma mão na outra, aplicando o produto de forma homogênea nos cabelos. Nunca use as unhas no couro cabeludo, e sim a ponta dos dedos (Com a temperatura da agua você pode até ferir o couro cabeludo)
  • Para evitar cabelos quebradiços e indefinidos, desembarace-os com a ajuda dos dedos ou com pentes largos, começando pelas pontas e indo em direção à raiz..
  • Nunca use escova. (Os pentes largos de madeira são os mais indicados).
  • Assuma os cachos! Fazer chapinha, relaxamentos ou alisamentos sucessivos estraga o cabelo.(Cuidado com os alisamentos pois podem trazer quedas graves)
  • Não toque no cabelo enquanto ele estiver secando, pois isso aumenta o frizz. (O pente de madeira já elimina a eletricidade estática)
  • Deixe-o secar ao natural ou use um difusor.
  • Use shampoo anti-resíduos quinzenalmente ou uma vez por mês, sempre seguido de uma hidratação profunda. (Gente é muito importante essa hidratação se não o cabelo fica parecendo uma peteca...kkk)
  • Utilize toalha de papel ou toalha de microfibra para tirar o excesso de água (técnica plopping). A toalha comum, de algodão, provoca frizz e impede a definição correta dos cachos.(Essa toalha de microfibra esta na faixa de R$24,00 a R$ 54,00, gente vale a pena !!!)
  • Faça o último enxágüe do banho com água fria. Seu cabelo ficará mais brilhante.(Dica para TODOS os tipos de cabelo)
  • Na hora de dormir, amarre o cabelo no topo da cabeça ou estenda-o solto sobre o travesseiro, para evitar que ele amasse ou embarace. (Também é valido para os cabelos lisos, o meu embaraça pra CARAMBA...kkk)
  • Também evite dormir com os cabelos molhados, pois, além do risco de ganhar um resfriado, isso ainda facilita o aparecimento de fungos que podem desencadear doenças no couro cabeludo.

    Agora o segredo é HIDRATAR..muitooooo, mas não só o cabelo meninas, pois uma boa alimentação também é essencial, verduras, frutas e legumes possuem vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo como um todo. Evite exagerar o consumo de gordura e açúcar. Bem com todas essas dicas, agora é só colocar em prática, mas você não precisa mudar radicalmente, vá mudando aos pouquinhos para não só você, mas para que eu cabelo e organismo se adapte-se adequadamente ao novo ritmo.
Espero que tenho gostado, post aqui a sua dica e pedidos para próxima postagem...

Beijinhus Nylla

1 comentários:

Ingrid dia-a-dia disse...

É sempre bom ler coisas assim!
Algumas dicas, da pra mim treinar em casa com meus lindos cachos!
Valeu a pena a dica e espero que melhore mais ainda.
Bjos.

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos