domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lavar os cabelos todos os dias pode prejudicar os fios?

Olá meninas, vcs gostam de lavar o cabelo???

Vai lá algumas informações que você precisa saber :

Lavar os cabelos parece uma atitude bastante inofensiva e muito benéfica. Pois saiba, que a lavagem não é tão positiva assim.

Segundo pesquisa realizada pelas químicas Inés Joekes, da Unicamp, e Carla Scanavez; o uso diário de xampu pode produzir danos à estrutura dos fios e torná-los quebradiços.

Isso porque o detergente presente na formulação do produto contribui para a formação de cavidades nas madeixas, ao extrair a sua gordura natural. Além disso, o ato de ensaboar causa ainda mais danos à cutícula, devido à fricção, e desgasta ainda mais o fio quando associado à água quente. O primeiro sinal a olho nu desse problema são as pontas duplas.

Mas isso não significa que é preciso deixar de lavar o cabelo. A sugestão das pesquisadoras é então lavá-lo somente quando ele realmente parecer sujo. E para quem não dispensa ensaboar a cabeça com frequência, a solução é usar xampus infantis, que contêm detergentes menos agressivos. Vale lembrar ainda, que é importante friccionar o menos possível, deixar a água morna, secar pouco com a toalha e usar pentes com dentes largos.

Outra dica importantíssima é não esquecer do condicionador. Isso mesmo! Esse é o cosmético que mais ameniza a ação nociva do xampu. Feito à base de gordura e detergente distinto, ele preenche as cavidades, fecha as cutículas e deixa os fios homogêneos, tornando-os mais resistentes ao estiramento.

E você lava os cabelos todos os dias ???

Beijinhus Nylla

(Fonte: Fapesp)

3 comentários:

Brígida Catherinne disse...

Eu lavo os meus cabelos todo santo dia! Já me acostumei... se eu não fizer isso parece que não tomei banho direito! Já tentei mudar isso mas não consigo! O que eu faço é usar somente shampoo sem sal e hidratação toda semana. Comigo funciona! :)
beijo!

http://oblogdabri.blogspot.com/

Compra disse...

Meu cabelo é cacheado lavo de dois em dois dias.
Bjos

Jéssica Mendes disse...

xD Meu segredo de beleza.. kkkkkkkk sou maior preguiçosa pra lavar o cabelo (que feio!) mas pelo menos agora tenho uma prova cientifica q eu to é certa em não lavar todo dia! kkkkkkkkkkk

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos