O hábito de roer as unhas se chama onicofagia e ela pode ser causada por estresse, ansiedade ou simplesmente, pode ser um hábito condicionado como, por exemplo, o de coçar o nariz.
O perigo de se roer as unhas é de que a pessoa estará ingerindo juntamente com os pedaços da unha, bactérias que podem ser prejudiciais à saúde. Além, é claro, de deixá-las desprotegidas. Esse hábito também pode gerar problemas odontológicos.
Mas o principal, como parar de roer as unhas? Está comprovado que algumas pessoas conseguem parar de roer as unhas fazendo exercícios físicos, respiratórios, e até mesmo com técnicas de relaxamento.
Outro tratamento seria colocando aqueles esmaltes que dão gosto ruim na boca, ou começar a tratar asunhas na manicure toda semana, colocando cores de esmaltes fortes. Atenção!! O uso de unhas postiças não é aconselhado pelos dermatologistas, pois pode causar fungos e humidade na mesma, causando outros problemas.
O tratamento irá variar de pessoa para pessoa, algumas podem necessitar de medicamentos para conseguir parar com o hábito de roer as unhas. Se esse for o seu caso, entre em contato com um médico, nunca tome medicamentos por conta própria!
Gente,eu sou prova de que roer unha é o Ó, porque eu fazia isso direto, até que um dia acordei com dor...fui para o hospital chegando lá tive que operar da Apendice, nela foi encontrado um bolo de unha...Nunca mais eu comi unhas...
A dica do esmalte escuro funcionou bem com uma amiga minha, e se for você mesma que faz a sua unha melhor ainda, porque ai você fica com dó de roer...kkk é sério ....funcionou comigo...
Espero que tenham aproveitado a dica, faça igual a Ingrid, peça o seu post!!!
Beijinhus Nylla
Quais os motivos que podem deixar as unhas fracas?
O motivos podem variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergente) a problemas alimentares.
Além de proteger os dedos de impactos traumáticos, as unhas auxiliam também na apreensão de objetos e auxiliam no tato. Composta basicamente de queratina, seu enfraquecimento pode estar diretamente envolvido com o hábito de fazer as unhas todas as semanas. A acetona ou qualquer removedor de esmalte resseca muito as unhas, o que as torna quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
A velha mania feminina de manter as mãos sempre bem feitas e com esmalte pode ressecar as unhas. O ideal seria não pintar todas as semanas e sempre hidratar bem as mãos e as unhas. Para quem não consegue manter as pontas dos dedos “in natura”, uma dica é retirar o esmalte dois dias antes de se refazer as unhas e hidratar bem as mãos.
Mas o hábito de fazer as unhas semanalmente não é o único a danificar as ‘garras’ femininas. “A retirada da cutícula deve ser sempre banida. Ela é a maior protetora da matriz da unha e impede a penetração de bactérias, fungos e substâncias nocivas”, explica a dermatologista Bhertha Tamura. Quando essa matriz é lesada, infecções, defeitos graves e até definitivos podem surgir.
É importante que as unhas estejam sempre protegidas com luvas ou contra traumatismos. Profissionais que dependem diretamente das mãos, como cozinheiros, lavadeiras e digitadores, estão suscetíveis a traumas que podem danificar as unhas.
Há ainda a opção de bases fortalecedoras formuladas pelo dermatologista, que são feitas de carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino. Outra opção são os medicamentos por via oral, feitos especialmente de vitaminas derivadas do complexo B. Mas antes de escolher qualquer tratamento, é necessária uma investigação das causas do enfraquecimento das unhas.
Uma alimentação desregrada e carente de nutrientes pode ser o motivo principal do enfraquecimento das unhas, tanto as das mãos como as dos pés. Se o organismo percebe a falta de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, ele tende a direcionar esses nutrientes para órgãos essenciais e deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelo.
A pele negra é mais resistente do que a pele branca. Mas mesmo assim deve receber cuidados específicos, que devem se refletir inclusive na hora da maquiagem. Saiba como aproveitar o máximo a sua beleza negra, iluminando e protegendo sua pele.
De acordo com Bruno Lemes, do MG Hair Design. Confira as dicas de maquiagem do expert e use a sua pele a favor da beleza!
1. A pele negra, hoje em dia, está muito mais fácil de ser maquiada. Isso porque os pigmentos das bases e dos pós estão mais avermelhados, tons perfeitos para peles negras, e não deixam mais aquela cor acinzentada como antes.
2. A regra vale para todos os tons de pele, negra, mulata ou morena: a base perfeita para você é a que não escurece nem clareia sua cútis. Teste-a no próprio rosto (nada de testar na mão) – logo abaixo das maçãs.
3. O mesmo vale na hora de escolher o pó facial. Nada de “escurecer” ou “clarear”. O pó que você deve comprar é aquele que não aparece na sua pele.
4. A cosmetologia tem uma linha de produtos chamada de “linha solar”. Estes produtos têm pigmentos em tons de marrom e terracota, que ficam lindos na pele negra.
5. Na hora de escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos.
6. Neste verão, aposte na dobradinha lápis mais rímel pretos, e sombras douradas ou em tons de vinho. Os tons metálicos, como prata e bronze, garantem glamour – mas lembre-se de que mesmo estes tons devem ser escuros, e sempre bicolores. Não use sombras de uma cor só ou muito claras. Você pode, e deve, ousar no make dos olhos.
7. Lembre-se: quanto mais escuro o tom da pele, mais escura vai ser a maquiagem.
8. Proteja sempre a sua pele com filtro solar. É um mito a história de que a pele negra não precisa de proteção. O resultado da exposição ao sol? Uma pele cheia de manchas, e longe de ser macia como deve ser.
9. Lábios lindos e sexy: aposte nas cores ameixa e morango, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. Cuidado com os tons de laranja, porém…
10. A pele negra fica linda quando iluminada por um blush colorido. A cor pêssego é a tendência atual para todos os tons de pele, mas as negras ficam lindas com blushes cor de ameixa, vinho ou mesmo um rosinha suave.
Bem espero que tenham aproveitado bem as dicas..
Beijinhus Nylla
Coisinhas da Nylla